terça-feira, 27 de março de 2012

DEM pode expulsar Demóstenes Torres

Uma das vozes mais ativas entre os parlamentares da oposição pode ser expulso do seu partido. O DEM aguarda a definição da Procuradoria Geral da República sobre um possível indiciamento do senador Demóstenes Torres. Caso isso aconteça, ele pode ser até expulso da legenda, segundo informou a Folha de S.Paulo nesta terça-feira, 27.
Demóstenes Torres teve seu nome envolvido em denúncias sobre um suposto envolvimento em irregularidades com o empresário de jogos Carlos Cachoeira, que foi preso em fevereiro na Operação Monte Carlo da Polícia Federal que desmontou uma quadrilha que explorava máquinas de caça-níqueis. Demóstenes teria até pedido dinheiro a Cachoeira.
'Esta semana tem de ter definições' Caso o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decida pela abertura de inquérito para investigar o senador, a cúpula do DEM analisará então o que fazer, e entre as hipóteses está a saída de Demóstenes da sigla.
"Esta semana tem de ter definições. Impõe-se essa necessidade. A Procuradoria-Geral da República, neste momento, é a instituição chave para o esclarecimento dos fatos. É a figura mais importante. Ela tem as informações que precisam ser colocadas a público", disse o presidente do DEM, senador José Agripino (RN).

"O DEM é um dos partidos que mais defende a bandeira da democracia brasileira, segue na luta por transparência e democracia para todas as classes sociais, primando pela igualdade do povo brasileiro exemplo maior, é do nosso compatriota o Senador José Agripino Maia, em seus pronunciamentos no congresso nacional sempre defendeu os interesses dos mais necessitados e igualdade para todos. As políticas públicas sociais são ferramentas usadas por esse partido em prol da soberania e participação  popular na busca de proteger os interesses e diretos individuais e coletivos dos cidadãos brasileiros. 
Quanto ao envolvimento do parlamentar Demóstenes Torres, o que tende a se dizer é que deve - se aguardar a sua ampla defesa e o contraditório, isso implica o partido cumprir com os direitos e deveres regimentais primando pela boa aparência, a ética et., nada obstante, se vier a ser confirmado a tipicidade delituoso, que a justiça lhe julgue, pois o Partido do DEM em seu quadro de filiados não comunga, muito menos tolera políticos dessa qualidade corruptos et., lugar de bandido é atrás das grades, cadeia neles. (grifo nosso)."

Extraído de: Opinião e Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário