terça-feira, 6 de março de 2012

Contadora alerta aos Contribuintes: Prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda 2012 já começou

 
         
Teve início na quinta-feira o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda 2012 (01 de março). A declaração deve ser enviada até 30 de abril à Receita Federal, que espera receber 25 milhões de declarações.
O envio da declaração nos primeiros dias do prazo aumenta as chances de o contribuinte receber a restituição nos primeiros lotes.

Quem precisa enviar a declaração

Os contribuintes que são obrigados a enviar a declaração em 2012 são aqueles que tiveram rendimentos tributáveis, como os obtidos com salários, pensões e aluguel, por exemplo, cuja soma no ano dê mais de R$ 23.499,15.
Uma das novidades nas regras deste ano é que serão aceitas, para dedução na declaração, doações feitas entre 1º de janeiro e 30 de abril de 2012 enquadradas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Cuidado com a “malha fina”
Dados da Receita Federal mostram que cerca de 500 mil contribuintes caem, todos os anos, na malha fina. Desse total, 10% são declarações que apresentaram falta de qualidade nas informações prestadas ao fisco.
 
              
A contadora Edneide Cesário, com Escritório, localizado em Marcelino Vieira-RN, alerta que é preciso ficar atento para não deixar para a última hora.  Nesse caso, para evitar qualquer erro ou prejuízo, é importante não deixar para declarar o imposto apenas no final de abril.
Os interessados em tirar qualquer dúvida ou fazer a declaração podem entrar em contato com a contadora Edneide Cesário pelos telefones (084) 9631-9652/ (84) 9152- 6851 ou se dirigir até o escritório Alves e Romanus, que está localizado na Rua João Jácome, n° 20, centro, Marcelino Vieira-RN, que também dispõe de todos os serviços de Contabilidade Pública e Empresarial, e ainda serviços de Advocacia Geral em todas as áreas

Nenhum comentário:

Postar um comentário