domingo, 13 de maio de 2012

Bacharéis pedem celeridade no julgamento da Ação Civil Pública no TRF1ª


A ação foi proposta em 2011. Caso a Justiça entenda que a cobrança é legal, o MPF pede a redução do valor cobrado necessário para cobrir as despesas de realização e aplicação das provas. 
Brasília - Na esperança que o processo seja julgado no TRF da 1ª Região, um grupo de bacharéis em direito, responsável pelo movimento Bacharéis em Ação, através do site http://fimexameoab.ning.com/, vem enviando e-mails para ouvidoria do TRF1, solicitando melhor tramitação da Ação Civil Pública n. 15.055-77.2011.4.01.3803 de autoria do Ministério Público Federal (MPF), que ajuizou para que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seja impedida de cobrar qualquer valor a título de inscrição em seus exames. 
O movimento Bacharéis em Ação aponta que o inciso LXXVIII do artigo 5º da Constituição Federal prevê que, “a todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação”. 
A ação foi proposta em 2011. Caso a Justiça entenda que a cobrança é legal, o MPF pede a redução do valor cobrado necessário para cobrir as despesas de realização e aplicação das provas. Atualmente o valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00. 
Ouvidoria do TRF1, cujo link direito é: 
http://www.trf1.jus.br/Setorial/Ouvidorias/sistema/form.php?to=1&tp=S 
Veja aqui o andamento da ação civil pública
Fonte: Justiça em Foco 
Entendendo direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário