quarta-feira, 18 de abril de 2012

Desvio de R$ 13 milhões no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte

Corregedora Eliana Calmon vai pedir ao CNJ o afastamento dos desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro (fotos), ambos ex-presidentes da corte. Uma servidora do tribunal e seu marido são réus confessos.
A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, confirmou ontem (16) que pedirá o afastamento dos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN). Eles foram denunciados como participantes de um esquema de desvio de dinheiro no Setor de Precatórios da corte estadual. A fraude está estimada em mais de R$ 13 milhões. O dinheiro era pago a "laranjas" e - segundo a denúncia - após era dividido entre os dois magistrados e uma chefe de setor da corte sediada em Natal.
Durante lançamento da Semana de Conciliação de Precatórios no Rio Grande do Norte, Eliana Calmon disse que o afastamento dos dois desembargadores será proposto por ela ao Conselho Nacional de Justiça e deverá ser votado na sessão marcada para o dia 8 de maio.
O afastamento dos dois será interessante até para que eles possam apresentar as duas defesas com a tranquilidade necessária, disse a ministra, confirmando a abertura de processo administrativo disciplinar para investigar os magistrados. 
Extraído de: Espaço Vital  - 17 de Abril de 2012,  Continui lendo em:http://www.espacovital.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário