sexta-feira, 26 de julho de 2013

Drª. VERÔNICA RODRIGUES, em NOTA, esclarece ao povo Vieirense a verdade real dos fatos. E repudia inculpações dos contras que procuram a todo custo macular sua imagem.



 
O LADO DA HIPOCRISIA
Mateus 07h15min - Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

É com esse trecho bíblico que começo o meu entendimento a respeito das falácias em Face e blogs, a respeito da condenação da Vereadora Verônica Rodrigues. Veja bem, esta condenação é a mesma que saiu ha alguns dias atrás, sendo que a mesma foi confirmada pelo TJ- RN, ou seja, em segunda instância.

Mas alguém deve estar se perguntando, está errado em se tratar desse assunto, claro que não, tá certíssimo, pois a verdade tem que ser mostrada, doa a quem doer, mas onde está a hipocrisia? No momento em que os mesmos que jogam pedras hoje são os mesmos, que antes a defendiam, quando a mesma ostentava a bandeira do poder. E só passaram a vê-la como demônio, a partir do momento que a vereadora, começou a enxergar uma administração desastrosa, e com muita coragem disse não aos desmandos.

Os mesmos que publicam, aos quatro cantos, são os mesmos que escondem as condenações de políticos FICHA SUJA. Os mesmos que jogam aos quatro cantos, que essa administração está perfeita, pois são beneficiados por ela. Agora, para os que estão tão felizes, pela condenação eu lhes trago uma péssima notícia, há um entendimento por parte de juristas de que o crime foi prescrito, ou seja, não perde os direitos políticos, muito menos o mandato, muito embora o suplente da coligação, seja um homem honrado e competente o suficiente para assumir.

Uma informação enviada pela vereadora, à mesma está tranquila e com muito mais garra para enfrentar uma nova batalha para defender o povo da situação de abandono que se encontra. Em contato com Dra. Verônica Rodrigues, a mesma demostrou tranquilidade em relação a sua defesa, sobre o Acórdão mantendo-se a sentença da 6ª vara criminal. Verônica que afirma protocolou Embargos de Declaração no Tribunal de Justiça do RN. A mesma advoga em causa própria e tem a convicção jurídica de que nada atingirá sua liberdade, seu mandato e nem mesmos seus direitos políticos. Muito embora esclareça sua tranquilidade é motivada pelo fato da pena imposta já está PRESCRITA (esgotou, venceu o tempo de punir, ou seja, não há punição da pena aplicada, em sua plenitude).

Diz o Art. 110 do Código Penal - A prescrição depois de transitar em julgado a sentença condenatória regula-se pela pena aplicada...
§ 1º - A prescrição, depois da sentença condenatória com trânsito em julgado para a acusação, ou depois de improvido seu recurso, regula-se pela pena aplicada.

Seus argumentos baseiam-se pelo fato do "recebimento da denúncia" ter ocorrido dia 03.10.2001 e a sentença foi publicada dia 05.12.2011, ou seja, demoraram 09 anos, 06 meses e 05 dias, a condenação imposta foi de 3 anos, portanto está EXTINTA A PUNIBILIDADE, PELA PRESCRIÇÃO. Além do mais, ela ainda poderia recorrer para o Superior Tribunal de Justiça (em Brasília), porém prefere curti o restante de suas férias pelo nordeste.

Matéria transportada por e-mail:From: dr_veronica@hotmail.com
To: dr.adailson@hotmail.com
Subject: verônica
Date: Tue, 16 Jul 2013 02:28:25 +0300

Este blog, por meio de seu representante legal, só agora se pronuncia a cerca dos fatos que repercutem nas redes sócias, maldosamente, veiculado nos blogs de circulação da cidade de Marcelino Vieira/RN. Considerando esclarece-se que há um intencionado equívoco, o que de fato está ocorrendo é uma incisiva perseguição política. Tal litígio já existia desde quando a doutora era do grupo político da situação, agora que a doutora está no grupo político da oposição dos “bacuraus” os contras procuram a qualquer custo infamar sua imagem. contudo, pondero em defesa da ilustre colega Drª. VERÔNICA, pessoa pública, transparente com um currículo invejável, É DE PÚBLICO E NOTÓRIO da sua luta política que vive incansavelmente na busca por mais trabalho/emprego, saúde e desenvolvimento em favor do povo Vieirense.”

“O sentimento humano é a bussola que indica o caminho a ser seguida, Uma história de vida política em comunhão com o povo, torna os laços da democracia mais soberana e fortalecida, o poder emana do povo, contudo, Drª. VERÔNICA é uma representante do povo desta Cidade querida, é justo que o povo lhe dê apoio em total harmonia tornando as relações de ordem mais fortes. Pensando nisso, associo-me a colega / amiga pessoa com quem tenho maior respeito e admiração, pondero ainda, meu apoio incondicional.” Respeitando sempre os princípios da moralidade, da publicidade e da verdade real.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário