sexta-feira, 5 de julho de 2013

PRESIDENTE DO SENADO TEM DIREITO A AVIÃO DA FAB, DIZ RENAN

Notícias pelo Brasil,


Renan diz ter direito a avião da FAB para fins particulares. Improbidade, peculato, tráfico de influências. #FIM da CORRUPÇÃO#

A perda de consciência chegou a um nível em que não há mais limites entre o certo e o errado. Renan Calheiros chegou a um estado tão baixo que a coisa pública e considerada como extensão de seu próprio patrimônio.
Neste ponto as decisões políticas já não estão relacionadas ao Povo, aos que lhe concederam provisoriamente um mandato. Em seu entendimento Renan não está presidente do Senado, mas é presidente. Considera algo inerente a si mesmo por isto considera o patrimônio alheio como propriedade sua.
Então o que temos é um estado de loucura. Um louco sem consciência dos seus atos e com poder nas mãos. Um agente irresponsável, que se utiliza de um cargo provisório de parlamentar  para fins pessoais. Fins pessoais este que se estende a sua família, amigos, cúmplices, etc.
Um processo criminal, administrativo deve ser instaurado para apuração de peculato, improbidade administrativa, etc
Quanto aos beneficiários, deverão responder por tráfico de influências entre outros crimes.
Em todos os casos acima deve-se especular a formação de quadrilha.
A devolução do numerário implica apenas em redução da pena, mas não libera os envolvidos do crime.

PRESIDENTE DO SENADO TEM DIREITO A AVIÃO DA FAB, DIZ RENAN

Senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eduardo Braga (PMDB-AM; sentados) e Inácio Arruda (PCdoB-CE) se cumprimentam no plenário durante sessão que elegeu Calheiros presidente da Casa novamente
O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (4), ao chegar ao Senado, que "o presidente do Senado tem direito a avião da FAB (Força Aérea Brasileira)". "O avião da FAB usado para o presidente do Senado é um avião de representação. E eu utilizei o avião como tenho utilizado sempre, na representação como presidente do Senado Federal."
O parlamentar foi questionado sobre o uso de uma aeronave da FAB para fins particulares no último dia 15 de junho, quando requisitou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro, segundo a "Folha de São Paulo".
Renan não respondeu aos questionamentos sobre se o uso da aeronave teria ocorrido em caráter oficial, como prevê o decreto 4244 de 2002, que determina que aviões da FAB podem ser requisitados por autoridades por "motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".

Segundo a "Folha", ele participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso. A FAB confirma a viagem.




Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário