quarta-feira, 18 de setembro de 2013

APROVADO FIM DO VOTO SECRETO EM TODAS AS DECISÕES DO CONGRESSO

EMENDA EXTINGUE O VOTO SECRETO EM TODAS AS DELIBERAÇÕES DO PODER LEGISLATIVO, INCLUSIVE DE ESCOLHA E VETOS
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, no começo da tarde desta terça-feira (18), a proposta de emenda à Constituição que extingue o voto secreto em todas as deliberações do Poder Legislativo (PEC 43/2013), inclusive em casos de escolha de autoridades e exame de vetos.
No começo da reunião, o relator da proposta, Sérgio Souza (PMDB-PR), havia apresentado uma reformulação do seu parecer, determinando o voto aberto apenas nos casos de cassação de mandato de parlamentares. Mas, em decorrência das manifestações de vários senadores, voltou atrás e restabeleceu seu parecer original, a favor do voto aberto em todos os casos.
O relatório original do senador recebeu voto favorável da maioria dos integrantes da CCJ e vai, agora, à deliberação do Plenário do Senado, em dois turnos de votações.
Fonte | Senado Federal.
“Marcelino Vieira/RN, hoje poderia ser exemplo de cidadania e transparência dos atos administrativos se os vereadores do SISTEMA DO GESTOR MUNICIPAL não fossem contra aos princípios da boa administração pública, e quem não se lembra do projeto de resolução do poder legislativo, de autoria da Drª. VERÔNICA RODRIGUES, com fundamento e justificativa em seu teor - VOTO ABERTO para as decisões do poder legislativo municipal daquela casa? e o que aconteceu? foi justamente o que o povo já suspeitava, a bancada de vereadores do prefeito VOTOU CONTRA O PROJETO, sabendo eles que o povo dessa querida e acolhedora cidade são os mais prejudicados, e que se diga de passagem, por aqueles políticos da situação despreparados, sem compromisso com o povo e sem nenhuma formação na área de administração, GRIFO NOSSO.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário